No episódio anterior da série de vídeos “Zapata na Zona Leste”, o pré-candidato a Deputato Estadual Emiliano Zapata conversou com seu pai e fundador do Movimento pela Moradia Zona Leste II, Dalcides Neto, sobre os 34 anos de trabalho do projeto e a sua contribuição para os avanços da região. No segundo episódio, o tema é “Esporte e lazer para a comunidade da ZL”

No primeiro bloco, Emiliano visita a Arena Corinthians, o popular “Itaquerão”. O estádio, com capacidade para mais 47.605 mil torcedores, trouxe desenvolvimento para a região. Junto com a construção da arena surgiu o moderno Terminal Itaquera e muitas outras melhorias na infraestrutura de Itaquera.

“O Parque Jacuí tem sua importância pela qualidade de vida que ele oferece aos moradores da Zona Leste”, expõe Emiliano ao apresentar o espaço de lazer anexo ao Parque Ecológico Antonio Arnaldo de Queiroz Silva. Em um esclarecedor bate-papo com Edson Depetri, diretor de serviços do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica).

E fechando o episódio, o programa foca no trabalho de Bat, treinador e fundador do Mala Preta Futebol Clube, um projeto esportivo e social que ajudou a transformar a vida de vários jovens.

Assista ao episódio na íntegra:

Leia também  Por que a primeira infância é tão importante?