Obras de infraestrutura de transporte dão mais qualidade de vida para as pessoas por diminuir o tempo de locomoção. Mas não é só isso, além de aumentarem a mobilidade urbana, também geram empregos. Ou seja, modernizam, melhoram o sistema de transporte e, em longo prazo, ainda elevam a receita do governo.

Também vale dizer que locais com boas opções de mobilidade são mais valorizados, atraem os olhares para empreendimentos imobiliários e impulsionam o surgimento de mais negócios na região, como restaurantes, lojas e bares. Dessa forma, aumentam também a criação de postos de trabalho no comércio.

Mais mobilidade

Lugares de mais fácil acesso tendem a ser mais povoados e mais desenvolvidos. Isso significa que investir em transporte de qualidade é uma maneira de distribuir melhor as atividades na cidade e, assim, reduzir os deslocamentos da população.

Da mesma forma, diversificar os meios de transporte, dando mais opções de locomoção à população, evita a sobrecarga e a lotação em apenas um tipo de veículo. Assim, as pessoas podem se dividir e escolher o meio que mais se adapta às suas necessidades.

E não há como falar de transporte em São Paulo sem citar o Metrô, que é um dos principais meios de locomoção em São Paulo. Também não há como negar o atraso de anos para a inauguração de mais estações e extensões das linhas.

Leia também  Como otimizar o transporte público e melhorar a mobilidade?

Entre as minhas propostas está exatamente apoiar os projetos de expansão do Metrô para interligar por completo a região metropolitana, que possui cerca de 21 milhões de habitantes. Linhas que se conectam e mais estações que fazem baldeações é uma forma de aliviar os pontos mais cheios da rede.

Papel do deputado estadual

As funções de um deputado estadual são legislar de acordo com os interesses da população e fiscalizar o trabalho do governador. Além disso, também cabe ao cargo discutir a elaboração do orçamento do estado e distribuir a verba conforme cada área de interesse público, como saúde, educação, transporte, cultura, entre outros.

Eu sou morador da Zona Leste, uma das áreas que mais sofre com problemas de mobilidade urbana. Ou seja, eu conheço bem as necessidades não só de transportes, como também de todas as outras áreas. Porque os problemas costumam ser mais intensos nas regiões periféricas.

Um dos meus compromissos será rever os projetos de mobilidade, assim como fiscalizar e cobrar por mais melhorias. Entretanto, preciso do seu voto de confiança. Quero representar as zonas periféricas e mais necessitadas de serviços públicos de São Paulo. Luto por mais oportunidades e qualidade de vida para todos. Juntos, podemos ir mais longe.