O governador de São Paulo, Márcio França, anunciou hoje, na convenção paulista do PSB, quem será seu vice. A coronel da Polícia Militar Eliane Nikoluk, filiada ao PR (Partido da República), foi a escolhida. Já na disputa para o Senado, Mario Covas Neto (Podemos), vereador de São Paulo, e a atleta olímpica Maurren Maggi vão compor a chapa na campanha para reeleição de França.

Eu participei da convenção com amigos e correligionários e pude sentir o carinho e as boas vibrações de todos presentes.

Emiliano Zapata na convenção do PSB. Foto: Arquivo pessoal
Emiliano Zapata na convenção do PSB. Foto: Arquivo pessoal

Força feminina

Além disso, foi muito bom ver que a força feminina está em ascensão. Maggi se filiou ao PSB neste ano. Vale dizer que ela foi medalhista de ouro em salto em distância na Olimpíada de Pequim, em 2008, e prata no Mundial Indoor da Valência, no mesmo ano. E a coronel Nikoluk foi a primeira mulher a comandar a PM no Vale do Paraíba. A chapa de França tem metade das vagas ocupadas por mulheres.

O governador também defendeu a criação de oportunidades para jovens como forma de prevenir criminalidade. E é exatamente isso o que acredito. A chave para muitos males está em uma educação de qualidade.

Márcio França assumiu o governo do estado em abril, após a renúncia de Geraldo Alckmin, que deixou o cargo para concorrer à Presidência da República.

Emiliano Zapata na convenção do PSB. Foto: Arquivo pessoal
Emiliano Zapata na convenção do PSB. Foto: Arquivo pessoal

Eleições

Após a convenção deste sábado, o PSB terá 64 candidatos a deputado federal por São Paulo e 69 estaduais. Entre eles, eu, que concorro como deputado estadual.

Leia também  Sim, temos como acabar com a evasão escolar

O primeiro turno da eleição será em 7 de outubro, das 8h às 17h (de Brasília) em todo o país.  Alfabetizados com mais de 18 anos e menos de 70 anos devem votar. Já o segundo turno será em 28 de outubro.

Tenho certeza de que juntos somos mais fortes para lutar por uma São Paulo melhor, mais justa e com mais oportunidades para todos.