Palavra-chave: educação-transformação

Acredito que com a educação, a transformação acontece. Educação é o motor de qualquer cidade, estado e país. Enquanto crianças e jovens estão estudando, aprendendo algum instrumento musical ou praticando esporte, estão também se descobrindo e se desenvolvendo. Por isso, foi um prazer visitar a Obra Social Dom Bosco, em Itaquera. Também esteve presente o secretario de Educação do Estado de São Paulo, João Cury.

Educação: Emiliano Zapata visita a Obra Social Dom Bosco, em Itaquera.

A entidade é coordenada pelo Padre Rosalvino, funciona desde 1984 e tem por finalidade básica o ensino profissionalizante de jovens e adultos. Diariamente, em três turnos, estudam mais de 2 mil pessoas, com idades entre 6 a 59 anos, divididos em núcleos: Centro para Crianças e Adolescentes, Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo, Circo Social Dom Bosco, Centro de Educação Infantil, Núcleo de Convivência de Idosos, Serviços de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto e Acolhimento Institucional.

Educação: Emiliano Zapata visita a Obra Social Dom Bosco, em Itaquera.

Educação é a chave para o futuro

Palavra-chave: educação-transformação

A Obra Social Dom Bosco é um exemplo bem-sucedido na Zona Leste e que pode ser seguido em outras regiões e cidades. Há inúmeras atividades socioculturais, além de dezenas de cursos profissionalizantes, voltados principalmente para pessoas de baixa renda. Ou seja, ajuda a aumentar a inclusão social, que é uma das minhas maiores bandeiras.

Educação: Emiliano Zapata visita a Obra Social Dom Bosco, em Itaquera.

Dar ao jovem a oportunidade de ser inserido e aceito em um grupo é uma maneira de cuidar do futuro do país. Da mesma forma, capacitá-los e prepará-los para o mercado de trabalho ajuda a qualificar o mercado de trabalho. Sem falar que atividades educativas afastam os adolescentes da violência.

Leia também  Por que precisamos cuidar melhor dos CEUs – Centros Educacionais Unificados?

Apoio projetos e ações como essas porque vejo a educação como único meio de formação e mudança para todo e qualquer povo. Os jovens precisam se sentir seguros e acolhidos na sociedade. Investir em educação beneficia a economia e ajuda a diminuir os índices de criminalidade. Essa é uma das minhas lutas. Conto com vocês para, juntos, transformarmos São Paulo em um lugar de mais oportunidades e inclusão social.