Acredito na educação como único meio de formação e mudança para todo e qualquer povo. Por isso, foi um prazer visitar a Obra Social Dom Bosco, em Itaquera, ao lado do governador Márcio França. Fico muito feliz em apresentar exemplos bem-sucedidos da Zona Leste.

Também foi com muito entusiasmo que recebi o apoio do governador. É gratificante ser reconhecido e é com muito orgulho que quero honrar todos que acreditam em mim. Tenho disposição, coragem e vigor para representar as periferias do estado de São Paulo.

Eu quero se a voz das áreas periféricas, porque sei que continuaremos sendo esquecidos e invisíveis sem alguém comprometido com nossas causas sociais. Quero dar continuidade à minha luta por uma sociedade mais justa e com mais oportunidades para todos.

Exemplo da Zona Leste

A Obra Social Dom Bosco é um exemplo bem-sucedido na Zona Leste e que pode ser seguido em outras regiões e cidades de São Paulo. O local é coordenado pelo Padre Rosalvino, funciona desde 1984 e tem por finalidade básica o ensino profissionalizante de jovens e adultos.

São cerca de 40 cursos profissionalizantes, como mecatrônica, montador de equipamentos eletroeletrônicos, padeiro, organizador de eventos, cuidador de idosos, eletricista industrial, alfaiate, confeiteiro, entre outros.

Diariamente, em três turnos, estudam mais de 2 mil pessoas, com idades entre 6 a 59 anos, divididos em núcleos: Centro para Crianças e Adolescentes, Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo, Circo Social Dom Bosco, Centro de Educação Infantil, Núcleo de Convivência de Idosos, Serviços de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto e Acolhimento Institucional.

Leia também  Cursos pré-vestibulares na inclusão de alunos de escolas públicas

Inclusão social

Na Obra Social Dom Bosco, também há inúmeras atividades socioculturais, como dança, arte circense, futebol, teatro, karatê e ginástica olímpica. Os projetos são voltados principalmente para pessoas de baixa renda. Ou seja, ajudam a aumentar a inclusão social, que é uma das minhas maiores bandeiras. Os jovens precisam se sentir seguros e acolhidos na sociedade.

Dar ao jovem a oportunidade de ser inserido e aceito em um grupo é uma maneira de cuidar do futuro do país. Da mesma forma, capacitá-los e prepará-los para o primeiro emprego ajuda a qualificar o mercado de trabalho.

Eu conto com o voto de todos por mais educação e emprego. O povo precisa de um representante que entenda dos problemas do estado. Sou morador da Zona Leste e conheço as dificuldades de São Paulo, porque os problemas são mais intensos nas zonas periféricas.

Conheça minhas propostas para Educação, Emprego, Moradia, Causa Feminina, Causa Animal e Mobilidade Urbana.