O que são e para que servem as chamadas Políticas públicas?  A junção dessas duas palavras engloba as atividades dos governos, que agem diretamente ou através de delegação, e que influenciam a vida dos cidadãos – no nosso caso, dos brasileiros.  Essas Políticas públicas encaminham (e devem) estabelecer metas que podem virar soluções para resolver problemas sociais das mais diversas esferas, como: educação, saúde, moradia, lazer, questões relacionadas com o meio ambiente, segurança, cultura e muito mais.

Por que eu estou introduzindo esse tema? Porque as diretrizes das políticas públicas são as minhas causas, destrincham os meus porquês como cidadão, como brasileiro, como ativista e como – em breve – candidato político.

Por meio de causas relacionadas com políticas públicas quero atuar como defensor de políticas públicas em São Paulo, inovando as ações já existentes e/ou propondo e definindo novas estratégias para melhorar problemas da coletividade em prol da viabilidade social, econômica e – consequentemente – políticas.

Conheçam as minhas causas!

Emiliano Zapata