“As pessoas me conhecem como filho do Neto e eu não acho isso ruim. Ele é a minha maior inspiração, me mostrou a força popular e eu tenho muito, muito orgulho dele e do Movimento pela Moradia”, foi assim que comecei o meu discurso no primeiro encontro comigo de 2016, que aconteceu durante a manhã do último sábado (19) em São Miguel (SP) – coincidentemente dia de São José, do qual sou devoto.

Além da minha presença, os participantes contaram com a participação do meu pai Dalcides Neto – liderança do Movimento pela Moradia – do deputado estadual José Alencar, que fez uma importante análise de conjuntura que eu vou abordar em outro post, e da minha mãe Vera Lúcia Zapata – figura importantíssima na minha formação profissional e, claro, pessoal.

O que eu gostaria de frisar, depois desse primeiro contato com o público anunciando minha pré-candidatura como candidato a vereador em São Paulo? Que a comunicação e o diálogo são as formas de trazermos possibilidades e, por isso, o evento foi tão importante – e emocionante, aliás – para mim!

Disse no sábado e repito hoje aos meus leitores deste espaço, que: “Precisamos entender o conceito de justiça para não sermos injustos e eu estou me propondo a fazer as mudanças que vocês precisam com justiça”.

E enfatizo ainda que quero e vou fazer política de uma forma nova, e não estou falando da minha idade. “Apoio, entretanto, não se pede e nem se cobra, se conquista e eu quero e vou conquistar a todos vocês”.

Não vejo como coincidência ter conseguido a agenda dos participantes para a realização do meu primeiro encontro no dia 19 de março, dia de São José, e fico muito feliz por algumas similaridades terem acontecido e emocionado não só a mim, mas a todos os presentes – que vejo como a presença de Deus e de uma pessoa tão especial, que com certeza estava entre nós, representada por um pássaro que participou do encontro no sábado.

Então, para você que está lendo este post, espero que tenha sentido um pouco da minha gratidão por esse começo anunciado e que seja, efetivamente, só o começo. Para você que esteve comigo no sábado: sua presença foi extremamente gratificante!!!!

Eu acredito que compartilhar ideias já é compartilhar mudanças.

Vamos mudar?!?! Uma semana abençoada a você e vamos nos falando.

Emiliano Zapata