Sempre fui muito estudioso em tudo o que diz respeito à religião, gosto muito de entender as diversas manifestações de fé que existem no mundo e as razões que levam todos nós a percorrer esses caminhos buscando – em tese – uma evolução espiritual.

É muito nítido para quem quiser enxergar que existe uma ‘onda’ muito grande de intolerância religiosa no mundo. No Brasil, essa realidade parece se potencializar a cada vez mais devido ao radicalismo de certos grupos religiosos, que atacam diariamente todos aqueles que são diferentes ou contrários as suas respectivas doutrinas.

O que, de fato, leva fiéis a terem esse tipo de comportamento, se o grande objetivo de qualquer religião é tornar a qualquer pessoa, um ser humano melhor? Os motivos da intolerância são inúmeros, mas o que leva a todos os outros é, sem dúvidas, a falta de amor ao próximo que esses falsos profetas e pseudoreligiosos carregam em seus discursos de ódio, que apenas criticam, julgam e condenam parecendo terem se esquecido de que a maior mensagem de Deus foi – sem sombras de dúvidas – o amor.

É justamente esse sentimento tão puro que muitos dos que pregam determinas religiões mundo afora parecem nunca  ter encontrado, sejam em suas vidas pessoais ou em suas doutrinas de fé, o que só nos prova que o caminho que resolveram trilhar está equivocado, pois  faz muito mal a eles próprios e à extensa maioria que está ao seu redor. Entretanto, a meu ver, nunca é tarde para recomeçar, qualquer religião que de fato cumpra o seu papel irá sempre te tornar uma pessoa melhor, mais humanizada e, por consequência, mais iluminada.

Não se deixe alienar e nunca perca o seu senso de realidade daquilo que de fato é correto, busque uma religião  que te faça bem e não tenha medo de acreditar. Recomeçar a busca pela fé é uma jornada que talvez você não encontre na primeira viagem, mas o importante é que você nunca deixe de procurar aquilo que te traga paz de espírito.

Espalhe amor no mundo ao seu redor, pode ser em seu próprio lar, a um vizinho, e por que não a um desconhecido que precisa de um sorriso, dos seus ouvidos, de algo que você não precisa mais, de um casaco em um dia frio?

Já existe muito mal por ai, nos tempos em que vivemos fazer o bem é primordial. Seja primordialmente integrante do time do amor e da paz.

Deus é grandioso, misericordioso e único.

Chega de intolerância religiosa, faça o bem sem olhar a quem!

Emiliano Zapata