O pré-candidato a deputado estadual, Emiliano Zapata, recebeu para uma visita o veterinário Gustavo Palmieri, que também é vereador de São Vicente pelo PSB e ativista da causa animal. O encontro serviu para debater a respeito de uma série de ações em prol do direito animal em São Miguel Paulista em um futuro próximo.

Dentre os planos discutidos está a implantação de uma clínica-móvel para atendimento gratuito dos animais de estimação da região, promover a conscientização a respeito de maus-tratos em animais em escolas, creches, associações de moradores e outras instituições onde isso for possível, bem como orientar a respeito de uma série de práticas como a vacinação, castração e outras medidas que objetivem melhor trato no cuidado dos bichinhos.

Com atuação em São Vicente, na baixada Santista, Palmieri é responsável por uma quantidade considerável de projetos que envolvem o bem-estar animal, como o Projeto Veterinários em Ação, cujo foco é proporcionar melhor qualidade de vida para animais carentes. Além disso, o Doutor Protetor do Animais, como também é conhecido, já realizou mais de 60 mil cirurgias de castração em cães e gatos como forma de melhorar a qualidade de vida de tais animais.

Para saber mais sobre a clínica-móvel e outras questões ligadas a Causa Animal, confira o nosso podcast “Conexão Zapata” sobre o tema, clicando aqui.