Sou Emiliano Zapata, brasileiro, paulistano da Zona Leste, e esse é um canal para você, que vou usar para te ouvir, para você me contatar, para que eu possa ajudar sua comunidade, seu bairro e o nosso imenso estado de São Paulo.

Nasci e cresci no meio de pessoas que sempre viveram as Políticas Públicas. Meu primeiro contato com a questão do Direito pela Moradia foi dentro da minha própria casa: meus pais, Dalcides Neto e Vera Marcelino Batista,  fazem parte, ativa e historicamente do Movimento pela Moradia na Zona Leste de São Paulo há mais de 30 anos e, por meio deles, eu caminho pelas causas do povo desde os meus primeiros passos.

O sonho da casa própria é uma das minhas bases de atuação política, porque uma casa não é apenas uma moradia. É um lar. É sinônimo de dignidade, é segurança, é construção de patrimônio, é legado, é abrigo, é família… É vida!

Vivo e luto pela política por toda a minha vida e meu cotidiano respira, transpira e inspira Educação. Sou formado em Comunicação Social, motivado diariamente por conhecimento, cultura, artes, teatro, cinema, e tendo todas essas modalidades trabalhadas em mim com um objetivo único: focar na relação de cada cidadão com a sociedade e seus direitos – sempre a favor de uma vida digna e melhor para o coletivo, para todos nós!

Cada pessoa é única e tem um dom a ser desenvolvido. É nisso que eu acredito e a Política Pública para educar e capacitar será um dos pilares da minha luta. Confio nos professores, vejo essa profissão como a mais importante existente e, que por isso, precisa ser mais valorizada, mais incentivada com recursos que sejam aplicados em cada escola, para cada aluno, para que nossos frutos em educação sejam realmente conquistados.

Sou ativista político, sigo e vivo a corrente do ativismo, pela transformação prática, a partir de atos e atitudes, e uma dessas é a atitude que tem como resultado a Empregabilidade. Mais do que ter um trabalho, aposto em carreira, capacitação, incentivos para o trabalho do povo.

Educar, empregar, ter onde morar… Espero que você esteja entendendo meus pontos de vista, por meio desse contato inicial, e espero poder te conhecer.

Meu nome é uma homenagem a um revolucionário mexicano, Emiliano Zapata, que foi um grande defensor das causas populares, e isso não é mera coincidência, pois – como ele – acredito no povo, nas ações, na voz, na política como motor de possiblidades; já sou e quero ser cada vez mais um defensor das causas populares para São Paulo. Luto e lutarei muito por ações na prática. Chega de teoria!

Tenho verdadeira admiração, amor e gratidão pela minha família, que sempre investiu na minha educação dentro e fora do país. E quanto mais longe eu ficava do Brasil, de São Paulo e da Zona Leste, mais eu me sentia perto dos problemas da nossa educação brasileira, da nossa empregabilidade, da nossa moradia.

Como há muito o que mudar, eu assumi um compromisso com o cotidiano de São Paulo e estou abraçando lutas contra desigualdades. Quero e vou melhorar São Paulo; transformar nosso dia a dia com as Políticas Públicas!

Nesse canal digital e em minhas redes sociais, você poderá falar comigo sempre que quiser. É na política, é com você, que vou inovar para buscar as transformações que São Paulo precisa!

Vamos juntos?

Emiliano Zapata