No último sábado, 19, tive o prazer de ter a participação de um bom público durante o meu primeiro encontro de 2016 – e você pode acompanhar um post sobre a minha emoção neste link. Agora, trago alguns destaques abordados por Alencar Santana Braga, deputado estadual, durante sua apresentação que foi um dos principais momentos do evento.

Ele, que foi o segundo deputado do PT mais votado na última eleição, trouxe mensagens que me motivaram muito. Segundo Alencar, “as pessoas têm reclamado muito da política nos dias de hoje, então precisam renovar e votar em pessoas com novas ideias”, afirmou.

De acordo com Alencar, São Paulo tem mais de 50 vereadores, mais de 30 subprefeituras e, por isso, precisamos eleger boas pessoas para que as mudanças necessárias sejam realmente possíveis” – você não acha?

2264

No PT, ele afirma lutar da creche até as universidades, ou seja, é uma luta constante e linear, pois sem luta não é possível termos avanços.

Você sabia que o estado de São Paulo tem hoje o terceiro (3®) maior orçamento do Brasil? “Precisamos eleger alguém que seja a nossa voz no Parlamento. Avançamos na inclusão, com muitas oportunidades, mas o Brasil – e São Paulo, que faz parte do país – é desigual”, frisou Alencar.

Sobre o atual momento da política no Brasil, ele disse que neste momento temos a possibilidade de garantir os nossos direitos e temos que continuar lutando. “Nossas formas de diálogo, com nossa participação têm que continuar vindo da população, que não pode se calar. O pobre pode e deve ter todos os seus direitos, não pode deixar de estudar, nem de lutar em momento político algum”, enfatizou Alencar.

Em relação ao anúncio da minha pré-candidatura, o deputado declarou que temos que ter políticas notas e eu, Emiliano Zapata, posso fazer isso – com renovação! “O Emiliano Zapata significa a renovação política para São Paulo. Vamos manter essa força, esse time. Tenho certeza que ele vai fazer a diferença na Câmara Municipal”, concluiu Alencar Santana Braga.

Fico, no mínimo, lisonjeado e agradecido pelo apoio recebido, pois – mais uma vez – repito: apoio se conquista!

Gratidão, Alencar, e vamos nos encontrar novamente. Em breve!

Emiliano Zapata