Sustentabilidade é um tema muito amplo, de conceituação repleta de subcategorias que englobam assuntos relacionados com: sustentar, apoiar e conservar. Mas, a minha causa macro que relaciona Sustentabilidade urbana e não deixa de englobar a preocupação com a Consciência Sustentável quer propor, na verdade, um avanço não só de projetos mas, principalmente, de atitudes prática no grande centro urbano que é São Paulo – atitudes essas que não são apenas dos representantes.

Essa causa precisa adotar, além das campanhas para ações serem realizadas na cidade, os dizeres que o nome já diz: a sustentabilidade no ambiente urbano, ou seja, ao meio ambiente que não é e nem deve ser menos verde por tratar de uma grande metrópole.

É necessário que empresas, entidades e cidadãos estejam dispostos a cuidar da sustentabilidade de seu ambiente urbano e assim reaprendam a adotar medidas ‘para ontem’, como economizar recursos, como água, eletricidade, reciclagem de lixo, plantio de árvores, não soltem balões e não provoquem queimadas e muito mais e que a política pública relacionada com essa causa ofereça esse suporte para ativar – na prática – a importância do tema em casa cidadão.

Muitos estão por trás de ações relacionadas com sustentabilidade urbana e consciência sustentável, mas quero levar o assunto à frente e como prioridade. Por isso, faz parte de uma das minhas causas!