Olá, bem-vindo ao meu site – sou Emiliano Zapata, candidato a vereador de São Paulo pelo PT (13.123). É o seu primeiro acesso? Vamos começar do princípio…

Para quem não me conhece ou quer me conhecer melhor, nasci em um dia ensolarado de janeiro no inicio dos anos 90. Sou brasileiro, natural de São Paulo, formado em Comunicação Social, apaixonado por cultura e entusiasta de artes, como teatro e cinema – pois, acredito que a vida é breve, mas a arte é eterna!

Sou ativista político e, por isso, sigo e vivo a corrente do ativismo, em prol da ativação da política como transformação, como mudança possível, e como ferramenta inovadora em prol da sociedade como motor de renovações práticas.

Desde quando? Não nasci ativista político, mas tenho um nome de revolucionário mexicano e acredito que isso não deva ser mera coincidência, e cresci com a política no meu dia a dia, já que meu pai Dalcides Neto (articulador politico, cidadão extremamente consciente dos seus direitos e liderança do Movimento pela Moradia) há mais de 30 anos atua no segmento de mobilização popular – e sempre me inspirou a acreditar na política como ferramenta em prol da sociedade como motor de possibilidades.

Apesar de jovem, sempre frequentei o Movimento pela Moradia que – entre outras coisas – é uma organização que luta pela melhoria das condições de vida e das minorias em nosso país. Graças ao Movimento, meu interesse pela política como profissão começou há quase dez anos e, alguns anos depois, com a maioridade, a partir dos 18 anos, consegui observar o que eu poderia fazer: que meus interesses se tornassem objetivos pela política, e me enxerguei diretamente ligado às Políticas Públicas e em todos aqueles que precisam ou são vitimas desse sistema vigente que exclui a grande maioria.

Aos 21 anos tomei uma decisão e me filiei partidariamente com o objetivo de transformar a minha realidade e de todos aqueles que estão ao meu redor, pois sei que isso de fato é possível, mas não acontece devido à falta de engajamento dos políticos e dos cidadãos de bem, com isso, veio à oportunidade de entender e me envolver em diversas propostas, a maioria relacionada às Políticas Públicas. O tempo passou e, atualmente, tenho minhas próprias causas, que sustento e quero atuar como defensor em São Paulo, inovando e propondo diferentes estratégias para que possamos construir juntos uma cidade melhor para todos.

Neste site/blog, você acompanhará com muita frequência todas as minhas intenções para este ano de 2016 e como vereador, que condizem com o futuro como um todo, entenderá as minhas causas relacionadas com Políticas Públicas (são cinco primárias: Direito à moradia, Sustentabilidade Urbana, Educação contempladora, Cidadania cultural e Lazer pra rua) e poderá usar esse espaço aberto para falar comigo sempre que quiser.

Mais do que conteúdos neste site, quero te apresentar identificação, proximidade com suas lutas, compaixão, confiança e esperança para que – juntos – seja possível realizarmos os nossos sonhos e assim possamos transformar a cidade de São Paulo e, por isso, precisamos renovar!

A maioria dos vereadores não representa os interesses da população e que contemplem as necessidades do coletivo. Não posso impedir que políticos corruptos deixem de ser eleitos. Mas, vou lutar para que eles sejam minoria e, quem sabe um dia, extintos?! A política, entretanto, não é feita (só) de políticos ruins e temos razões de sobra para acreditar que é possível renovar São Paulo. Toda forma de renovação é uma nova ação e esta ação depende de você, de mim, de nós!

Sei que apoio e confiança são conquistados, mas eu posso te garantir que a política nunca vai deixar de existir. Para ser renovada ela precisa de você!

Sou a juventude, sou a atitude e quero ser a transformação da mudança possível. Acredito que a politica é ação; não só dos políticos, mas de todos nós, cidadãos, é chegada a hora de mudança: Emiliano Zapata para renovar São Paulo!

Prazer em conhecê-lo. Estou com você,
Emiliano Zapata